Construir-te

Entre e Fique a vontade!!! Você é bem vindo nesta Construção!!

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga clínica que realizou por 10 anos atuação na Saúde mental da PBH e atualmente dedica aos atendimentos particulares. Participa de artigos nas Revistas Vox objetiva e Tendência Inclusiva. Realiza palestras e entrevistas na mídia impressa e televisiva.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SOBRE O PERDÃO


    O perdão é uma Escolha...
Primeiro, as pessoas precisam explorar o que é o perdão e o que não é. Por um instante, quando as pessoas perdoam as outras, elas não estão desculpando ou esquecendo os erros cometidos contra elas. Elas podem reconciliar ou não. 
O perdão é reduzir o ressentimento e aumentar a benevolência e amor para com as pessoas que foram injustas. Esta é uma escolha individual, um ato intransferível. Algo que acontece no seu íntimo e que chamamos de perdão emocional.

Já a Reconciliação é para que duas pessoas fiquem juntas novamente em mútua confiança. Isto requer a cooperação de ambos, o foco comum. 
O Poder do perdão é para si mesmo, te libera para prosseguir em paz, sem a raiz da amargura, sem "àqueles nós" que amarram suas atitudes e te impedem de deslanchar em todas as áreas da sua vida...
Ainda é um mistério para nós, como tal compaixão cresce no coração humano para com as pessoas que foram e são profundamente injustas. Certamente a Graça de Deus é operante aqui, mas nós, estudiosos psíquicos não temos a linguagem para descrever isso completamente. 
A ciência é limitada como são todas nossas tentativas humanas de entender os mistérios. 
Além da dificuldade de realizarmos o perdão emocional está nossa tendência humana de “conservar a dor” do que aconteceu. O que perdoa não pode voltar no tempo e desfazer a ferida, mas pode, agora mesmo, tomar a decisão CORAJOSA de aceitar a dor e ser  condutor do bem para o ofensor e principalmente para si próprio. 
Libere seu coração de toda "mancha" que incomoda sua mente, desfaça os sentimentos do passado e abra Novas Janelas.





Um comentário:

  1. Excelente o que vc escreveu...Muito bem direcionado e toca bem no ponto...Valeu e sigo vc em tudo que escreve! Bjus

    ResponderExcluir