O perdão é uma Escolha...
Primeiro, as pessoas precisam explorar o que é o perdão e o que não é. Por um instante, quando as pessoas perdoam as outras, elas não estão desculpando ou esquecendo os erros cometidos contra elas. Elas podem reconciliar ou não. O perdão é reduzir o ressentimento e aumentar a benevolência e amor para com as pessoas que foram injustas. Esta é uma escolha individual, um ato intransferível. Algo que acontece no seu íntimo e que chamamos de perdão emocional.
Já a Reconciliação é para que duas pessoas fiquem juntas novamente em mútua confiança. Isto requer a cooperação de ambos, o foco comum.
O Poder do perdão é para si mesmo, te libera para prosseguir em paz, sem a raiz da amargura, sem "àqueles nós" que amarram suas atitudes e te impedem de deslanchar em todas as áreas da sua vida...
Ainda é um mistério para nós, como tal compaixão cresce no coração humano para com as pessoas que foram e são profundamente injustas. Certamente a Graça de Deus é operante aqui, mas nós, estudiosos psíquicos não temos a linguagem para descrever isso completamente.
A ciência é limitada como são todas nossas tentativas humanas de entender os mistérios.
Além da dificuldade de realizarmos o perdão emocional está nossa tendência humana de “conservar a dor” do que aconteceu. O que perdoa não pode voltar no tempo e desfazer a ferida, mas pode, agora mesmo, tomar a decisão CORAJOSA de aceitar a dor e ser condutor do bem para o ofensor e principalmente para si próprio.
Libere seu coração de toda "mancha" que incomoda sua mente, desfaça os sentimentos do passado e abra Novas Janelas.